Bastaram duas derrotas para que a posição de Vanderlei Luxemburgo voltasse a ficar ameaçada. Apesar de sentir novamente a pressão vinda da imprensa e da torcida, o treinador permanece tranqüilo.

´´´´Não é a primeira vez que me questionam. Isto sempre acontece com o treinador. Não tenho problemas, estou acostumado. O futebol é assim, mas não vou parar para pensar nisto nem abaixar a cabeça´´´´, assegurou, após o treino do Real Madrid hoje.

Luxemburgo garante estar calmo com relação ao seu futuro no clube, em um momento em que as especulações sobre um substituto voltaram a ganhar força. ´´´´Vou seguir como sempre e não vou mudar. Tenho compromisso até junho e devo trabalhar. Continuo pensando que vou ganhar a Liga´´´´, afirmou.

O técnico também se defendeu das críticas por ter tirado Beckham durante a partida do meio de semana contra o La Coruña. ´´´´Não tenho problemas para substituir um jogador. Ele não estava bem e, além disso, estava com problemas musculares´´´´.

Para a partida do fim de semana contra o Betis, Luxemburgo adiantou optar por um meio-campo mais pegador. ´´´´O meia terá menos técnica e qualidade, mas que vai lutar mais. Sergio Ramos tem muita garra´´´´, comentou.