Nada como uma goleada para devolver o ânimo. Após perder para a Fiorentina no último fim de semana pelo Italiano, o Milan recuperou-se ao golear o Fenerbahçe por 4 a 0, na Turquia, pela Liga dos Campeões. Empolgados com este triunfo, os rossoneri jogam contra o Lecce, pela 13ª rodada da Série A, dispostos a se aproximar da líder Juventus.

Com 28 pontos, o Milan terá pela frente no sábado um adversário ideal para confirmar sua volta por cima. O Lecce está em penúltimo, com sete pontos, e perdeu todos os jogos que fez fora de casa. Carlo Ancelotti, no entanto, trata de colocar o velho discurso de respeito ao adversário. “O Lecce é muito rápido e jogou bem sua última partida, mesmo perdendo para o Parma”, comentou o treinador.

Kaká, com dores nas costas, pode ficar de fora. Neste casa, Rui Costa seria seu substituto. Na lateral-direita, Simic disputa posição com Stam. Há ainda a chance de dar uma folga para Nesta ou Maldini. Além disso, Gattuso também pode descansar, com o duo Jankulovski e Vogel assumindo o meio. No ataque, Inzaghi é o favorito na disputa com Gilardino como parceiro de Shevchenko.

Com certa folga na liderança, a Juventus (33 pontos) prepara um esquema de rodízio para enfrentar o Treviso (18º, sete pontos), no domingo. Após garantir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões no meio de semana, a Juve pretende dar um descanso para alguns de seus titulares. Thuram e Vieira, suspensos, cedem seus lugares para Kovac e Giannichedda. Fabio Capello ainda não se decidiu se deixará Nedved de fora. Neste caso, o tcheco seria substituído por Mutu. A dupla de ataque terá novamente Del Piero e Trezeguet.

Em terceiro, a Fiorentina (28 pontos) planeja continuar em alta. Após derrotar o Milan na última rodada, a equipe terá uma partida difícil fora de casa contra a Roma (8º, 18) no estádio Olímpico. Brocchi sofreu uma leve contusão em um dos treinos desta semana, mas está confirmado, assim como Toni, artilheiro do torneio com 15 gols. A equipe romana tenta se recuperar do vexame da semana passada, quando perdeu em casa para a Juventus por 4 a 1.

Roberto Mancini, após as críticas recebidas na Liga dos Campeões, tenta levar a Internazionale (4º, 23 pontos) finalmente à estabilidade. Adriano desencantou contra o Artmedia, pela LC, o que já enche de esperanças a torcida nerazzurra. Mesmo fora de casa, a Inter encara o Messina (17º, oito) para se aproximar dos líderes.

Confira os jogos deste fim de semana pela 13ª rodada da Série A:

Sábado, 26/novembro
Livorno x Chievo (15:00, RAI)
Milan x Lecce (17:30, Bandeirantes e RAI)

Domingo, 27/novembro
Juventus x Treviso (12:00, Bandsports)
Messina x Internazionale (12:00, Bandeirantes)
Cagliari x Sampdoria (12:00, ESPN Internacional)
Ascoli x Palermo
Empoli x Lazio
Parma x Udinese
Siena x Reggina
Roma x Fiorentina