O Atlético de Madrid conquistou uma vitória de peso nesta quarta-feira. Os colchoneros derrotaram o Athletic Bilbao dentro de San Mamés. Em um jogo difícil ao time de Diego Simeone, mais uma vez o protagonista foi Antoine Griezmann. Compondo dupla de ataque com Ángel Correa, o camisa 7 passou em branco desta vez. Contudo, teve participação direta no resultado. Os dois gols dos visitantes no triunfo por 2 a 1 nasceram em passes do francês – com destaque para a assistência ao segundo, na qual o atacante demonstrou toda a sua categoria.

O primeiro tempo viu os dois goleiros realizarem seus milagres. Kepa Arrizabalaga vai confirmando as expectativas que o Athletic coloca sobre si e parou duas bolas à queima-roupa, uma delas contando com o auxílio da trave. Já no final da segunda etapa, seria a vez de Jan Oblak brilhar. Os leones tiveram um pênalti marcado a seu favor e Aritz Aduriz encheu o pé na cobrança. Pois o esloveno voou para espalmar o chute. Desde a fatídica final da Champions de 2016, o goleiro pegou quatro das sete penalidades cobradas contra si.

Já no segundo tempo, Griezmann faria chover. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, em enfiada de bola do francês para Koke. O meio-campista aproveitou a saída de Kepa para servir Ángel Correa, completando com a meta vazia. Na sequência, Griezmann teve um gol mal anulado, o que não seria problema para ele. Aos 28, o camisa 7 matou no peito e, na virada, já passou por elevação para Yannick Ferreira-Carrasco, sozinho. A mais pura arte. O belga dominou e chutou cruzado, vencendo Kepa. Nos acréscimos, por fim, o Athletic descontou com Raúl García.

Depois de um início inconsistente, o Atleti já engrena na tabela do Espanhol. Os colchoneros assumiram a terceira posição, somando 11 pontos, embora ainda possam ser ultrapassados pela Real Sociedad nesta quinta. Já o Athletic Bilbao estacionou na oitava colocação. Os bascos vêm de duas derrotas consecutivas e somam sete pontos.