A Liga dos Campeões conhecerá os três primeiros classificados para as quartas-de-final nesta terça. Nos confrontos de ida, Barcelona e Werder Bremen saíram na frente dos rivais. O time alemão ganhou em casa da Juventus, enquanto o Barça conquistou um triunfo sobre o Chelsea em pleno Stamford Bridge. No Camp Nou, um dos favoritos ao título se despedirá da competição. Por outro lado, no duelo entre Villarreal e Rangers, há a garantia da presença de um time menos cotado na fase seguinte da LC.

Depois de uma partida tensa em Stamford Bridge, Barcelona e Chelsea se reencontram no Nou Camp. A vantagem por 2 a 1 obtida no jogo de ida deixa o time catalão um pouco mais confiante em devolver a eliminação sofrida para os Blues na edição passada da LC. A cautela é a palavra de ordem no Barça, ainda mais com as falhas defensivas durante a partida do fim de semana contra o La Coruña.

O empate por 2 a 2 conquistado na Escócia deixou o Villarreal mais perto da conquista da vaga para as quartas-de-final. Se depender do retrospecto do Rangers, o Submarino tem bons motivos para comemorar: o time escocês nunca ganhou quando atuou na Espanha. Em sete partidas por competições européias, o Rangers marcou apenas um gol.

O Werder Bremen vai à Itália para tentar eliminar a Juventus, considerada até então a favorita para a partida. Após vencer o rival por 3 a 2 com um gol no último minuto em Bremen, a equipe alemã tenta se desvencilhar do fantasma da última LC. Nas oitavas, o time foi humilhado pelo Lyon por 7 a 2 na França.

Chelsea x Barcelona
(16:45, ESPN Internacional, Bandeirantes)

Para tentar eliminar o Barcelona mais uma vez na LC, o Chelsea comemora o retorno de Frank Lampard. O meia se recuperou das dores musculares que sentia e está confirmado para o confronto. Desfalques certos são Michael Essien, que cumpre o último jogo de suspensão, e Asier Del Horno, expulso no duelo de ida. Apesar de declarar ter o time titular definido, José Mourinho faz mistério com relação ao ataque. Didier Drogba e Hernán Crespo seria a formação mais provável. Mourinho sabe do clima quente desta partida e não teme ser o centro das atenções. “Prefiro assim, pois o ambiente não é tão importante como o jogo em si”.

No Barcelona, Lionel Messi volta ao time titular depois de ser poupado no fim de semana da partida contra o La Coruña. Frank Rijkaard deixou de fora Santiago Ezquerro e Máxi López. Gabri García, com uma lesão muscular, permanece fora da equipe. Ludovic Giuly, ausente do jogo em Londres, participou do duelo de sábado e está garantido.

O treinador fez uma ‘proposta’ para a torcida catalã, pegando como gancho os insultos racistas dirigidos a Eto’o, na partida contra o Zaragoza: “Insultaram uma de nossas estrelas e nós demos apoio ao jogador. Agora, temos uma ocasião de ouro para dar um exemplo de esportividade para todo o mundo. Tomara que todo o estádio aplauda o Mourinho quando ele vier para o campo”, afirmou Rijkaard.

Juventus x Werder Bremen
(18:45, ESPN Internacional, VT)

Fabio Capello enfrenta problemas para escalar a Juve. As principais dúvidas estão no ataque. David Trezeguet e Zlatan Ibrahimovic, com problemas físicos, não participaram do jogo contra a Sampdoria, no fim de semana, pela Série A. O francês se recuperou, mas a situação do sueco só será definida amanhã. Caso não jogue, dará lugar para Alessandro del Piero. Kovac, com dores musculares, está fora. Já Chiellini e Zambrotta estão à disposição do treinador.

“Esta é uma tarefa completamente nova, uma história totalmente diferente”. Assim, Thomas Schaaf definiu o encontro no Delle Alpi. Apesar de carregar uma ligeira vantagem por ter vencido o primeiro jogo, o Werder Bremen mantém os pés no chão, até pelo decepcionante empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen na Bundesliga. Naldo e Frank Baumann, ausentes do duelo do fim de semana, retornam à equipe.

Villarreal x Rangers
(16:45, ESPN Brasil)

O Villarreal tentará conquistar uma vaga nas quartas sem Sorín. O argentino desfalca o Submarino Amarelo por estar machucado. A novidade fica para a presença de Guille Franco, que poderia estrear na LC. Juanma Peña, suspenso contra o Alavés, no campeonato espanhol, e Antonio Guayre, recuperado de problemas físicos.

O Rangers terá o desfalque de Dado Prso, suspenso, no ataque. Com isso, o treinador Alex McLeish pode até deixar Lovenkrands isolado na frente e armar um meio-campo com cinco jogadores. Kris Boyd poderia ser o substituto do croata. Hamed Namouchi, com problemas no joelho, corre para se recuperar a tempo para o jogo no estádio El Madrigal.