Para qualquer desavisado, a partida entre Kasimpasa e Besiktas não passava de um mero encontro da rodada do Campeonato Turco. Na verdade, o duelo valia também a segunda posição na tabela. E, ao que parece, muito mais do que isso. O Kasimpasa manteve a vice-liderança graças ao triunfo por 2 a 1. Porém, precisou se valer de alguns artifícios ‘extracampo’ para desconcentrar o Besiktas e garantir os três pontos.

A primeira pixotada foi protagonizada pelo zagueiro Ryan Donk, ainda no primeiro tempo. Vencendo por 1 a 0, o Besiktas tinha boa oportunidade no ataque. O que o espertalhão fez? Sorrateiramente, atirou outra bola contra o adversário e atrapalhou o lance. Acabou recebendo um cartão amarelo.

E o imprevisível agiria mais uma vez em Istambul, depois que o Kasimpasa já virara o placar. Um torcedor do clube invadiu o campo para atacar Manuel Fernandes, mas acabou contido e agredido por Hugo Almeida e Ramon (aquele, lateral ex-Vasco, Flamengo e Corinthians). Resultado: os dois atletas do Besiktas acabaram expulsos na confusão. A vantagem numérica não rendeu mais gols aos anfitriões, mas encerrou de maneira lamentável o confuso jogo.