A fase do Barcelona realmente não está das melhores, mas parece que os torcedores já perderam a paciência até com o superastro Lionel Messi, melhor do mundo em quatro dos últimos cinco anos. O time perdeu para o Real Madrid por 2 a 1 na última quarta-feira, na final da Copa do Rei. Foi a terceira derrota seguida do time – perdeu antes na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid e no Campeonato Espanhol para o Granada. Messi foi um dos muitos criticados do time, especialmente por sua falta de mobilidade. Alguns torcedores acusam vários jogadores do elenco blaugrana, e especialmente Messi, o principal jogador do time, de estarem se poupando pensando na Copa do Mundo. Ou seja, não estariam se esforçando o suficiente.

LEIA TAMBÉM: O Guia do Corneteiro do Brasileirão 2014

Como ninguém é incornetável, nem mesmo aquele que é um dos maiores ídolos recentes da história do Barcelona e um dos grandes jogadores da sua história escapa da corneta, sempre implacável. No aeroporto, Messi foi insultado por um torcedor e a cena foi filmada. O torcedor, em seu AFÃ corneteiro, disse: “Tome um energético. Você corre menos que [o goleiro] Pinto!”, gritou o torcedor. Messi foi um dos que menos correu no jogo contra o Atlético de Madrid, à frente apenas do goleiro do Barcelona. Sim, a corneta também soa forte em Barcelona.

Contrariado, Messi parou para olhar para o torcedor que o cobrava, procurando de onde vinham aquelas ofensas. Frio na hora de finalizar e marcar seus muitos gols, o argentino não conseguiu ter a mesma frieza diante de uma cornetada como essa. Olhou para o torcedor e disse: “Vai trabalhar, vagabundo”.

É, parece que os tempos de paz no Barcelona acabaram. E lembra o que aconteceu no Parque São Jorge, que amanheceu pichado com a frase “Acobou a paz” depois da eliminação do Corinthians para o Grêmio, na Copa do Brasil de 2013.

Muro do Parque São Jorge foi pichado com a frase "Acobou a paz"

Muro do Parque São Jorge foi pichado com a frase “Acobou a paz”

Mais um momento épico, depois da faixa que dizia: “A ‘Fiel’ repudia esses m… Souza, Moacir, Alessandro, Danilo pois são comédias”, logo depois da eliminação do time para o Tolima, na fase preliminar da Libertadores de 2011. Se você acha que os europeus são muito mais civilizados e é o tipo de coisa que só acontece aqui, bom, tá na hora de rever seus conceito. Ninguém é incornetável. Nem Messi.

Faixa no CT do COrinthians após a eliminação para o Tolima: a corneta soou forte

Faixa no CT do COrinthians após a eliminação para o Tolima: a corneta soou forte