Lucas está mesmo negociando com o Paris Saint-Germain, de acordo com declarações feitas ao jornal Folha de São Paulo logo após o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul – os brasileiros venceram por 3 a 0 e avançaram à final olímpica.

O jogador só iria para o clube francês em janeiro de 2013 e continuaria no São Paulo até o fim do ano, disputando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. “O bom é isso, que fico até o final do ano no São Paulo. Está bem encaminhado”, confirmou Lucas após o jogo.

Curiosamente, a declaração foi dada no estádio Old Trafford, do Manchester United, clube que era favorito à contratação do meia de 19 anos. A Internazionale também tentou a contratação do jogador, mas segundo o presidente do clube de Milão, Massimo Moratti, a proposta do PSG era de € 45 milhões, o que deixou o clube italiano fora da disputa.

Caso se confirme, a negociação de Lucas irá ultrapassar a marca de R$ 100 milhões e será o maior valor na venda de um jogador na história do futebol brasileiro.