Juan Iturbe é um desses jogadores que surgiu como uma grande promessa, fez e aconteceu em seleção de base, mas ainda sofre para se firmar como um grande jogador na vida profissional. Mas tudo isso importa pouco quando se vê do que o argentino escapou nesse final de ano. Iturbe sofreu um grave acidente no Paraguai e o seu carro ficou em um estado lastimável, como se vê na foto. Felizmente, só o carro foi realmente afetado: o jogador saiu completamente ileso do acidente.

Iturbe era passageiro na BMW X6, dirigida por um amigo seu, na Rota 7. O acidente ocorreu no quilômetro 152, na cidade de Caaguazu, quando o carro chocou de frente com um caminhou. Apesar do estrago e da descrição terrível, como se pode ver, o acidente não teve nenhuma vítima fatal, o que por si já é motivo de comemoração. Em entrevista a uma rádio paraguaia, o jogador disse estar bem.

Iturbe ao lado do carro acidentado

Iturbe ao lado do carro acidentado

Destaque do Campeonato Italiano

Iturbe tem feito uma temporada excelente pelo Verona. Emprestado pelo Porto, o meia canhoto é destaque do time, que é sexto colocado na Serie A. Jogando como atacante aberto pela direita, o jogador fez 13 jogos, sendo 11 como titular, marcou quatro gols e fez uma assistência. Segundo o site WhoScored, especializado em estatísticas, ele é o jogador do Verona com melhores médias de notas, 7,51, junto ao artilheiro Luca Toni, outro destaque da equipe.

O canhoto, de 20 anos, se destacou nas categorias de base do Carro Porteño, no Paraguai. Apesar de nascido em Buenos Aires, o jogador cresceu em Assunção. Foi no clube paraguaio que se destacou para o futebol sul-americano, em 2010, fazendo uma ótima Libertadores, quando já estava acertado com o Porto. No clube português, nunca se destacou o suficiente e acabou emprestado para o River Plate no primeiro semestre de 2013. Voltou ao clube português, onde continuava sem espaço e foi cedido por empréstimo ao Verona até o final da temporada. Então, passou a se destacar.

Suas atuações têm chamado tanto a atenção que há rumores que ele já está contratado para a temporada 2014/15 pela Roma, time que tem chamado a atenção nesta primeira metade da temporada. Como não tem espaço no Porto, é uma grande possibilidade que seja negociado para a próxima temporada. Depois de escapar de um acidente tão feio nesse final de ano, só dá para imaginar que Iturbe sabe que está em um ano abençoado.