A Sampdoria entrou no gramado do San Siro disposta a reverter a lógica que apontava a Internazionale como favorita natural ao jogo deste sábado. O técnico Walter Novellino armou uma equipe ousada, que não se furtou a pressionar o time da casa desde o início. Mas, no final, quem decidiram foram os craques ‘nerazzurri’, mesmo Adriano, que não fazia gol há mais de 800 minutos. E, se o 1 a 0 final foi injusto para os genoveses, reconheceu o desempenho de dois interistas.

O time ‘blucerchiato’ foi agressivo desde o início. Tonetto e Gasbarrone se insinuavam pelas pontas em uma equipe que se movimentava constantemente. A Internazionale não se encontrava e permitia a pressão genovesa. Nesse momento mais crítico, os destaques milaneses foram Samuel e Wome, bem nas funções defensivas.

Com a redução de ritmo da Sampdoria, houve espaço para os interistas buscarem o jogo. Em especial Figo, que confirmou sua recuperação técnica e psicológica – por mais que enfrnte uma incômoda inconstância – desde que deixou o Real Madrid. O português conduziu a Inter com velocidade, dribles, passes e lançamentos.

No segundo tempo, Recoba e Adriano entram no ritmo do lusitano e os ‘nerazzurri’ já tinham a combinação de talento necessária para a vitória. Após duas bolas na trave (uma com o uruguaio, a outra com o brasileiro), Figo inicia a jogada que acaba no gol de Adriano. O primeiro do atacante da Seleção em 843 minutos de jogo pela Internazionale.

A partir daí, a Sampdoria tentou retomar o controle das ações, mas Mancini consegue fechar bem a equipe interista até o final.

Com esse resultado, os ‘nerazzurri’ vão a 62 pontos, um a menos que o vice-líder Milan e 11 atrás da primeira colocada, a Juventus. Com o confronto direto entre os dois ponteiros, a Internazionale vai reduzir a diferença para as equipes que persegue.

No outro jogo da rodada de sábado, o Siena bateu o Treviso por 1 a 0, gol do albanês Bogdani, e está mais tranqüila na fuga do rebaixamento. O Treviso mantém a última posição, com 15, e apenas uma mudança drástica nos rumos do campeonato tira os vênetos da Série B.