Agüero foi muito mal contra o Barcelona na Liga dos Campeões (Foto: AP)

Agüero acertou um passe contra o Barcelona: a saída de bola

Qualquer lista de melhores jogadores do mundo no segundo semestre do ano passado teria que incluir Sergio Agüero. O atacante argentino marcou 13 vezes no Campeonato Inglês e seis na Liga dos Campeões antes de sofrer sua primeira lesão na temporada, em dezembro. Os problemas físicos impediram que Kun ajudasse o Manchester City quando o seu clube mais precisou, e a atuação dele contra o Barcelona foi qualquer coisa de terrível.

Agüero tocou seis vezes na bola em 45 minutos de primeiro tempo, segundo o site WhoScored. Tentou dar três passes e acertou apenas um: quando tocou para trás na saída de bola. Nas outras três vezes em que tocou na bola, perdeu dois duelos de cabeça e errou um drible.

grafico aguero

 

Não espanta que Agüero tenha sido substituído no intervalo por Edin Dzeko e nem que o Manchester City tenha sido eliminado de duas competições – foi derrotado pelo Wigan na Copa da Inglaterra no último final de semana. Perder o principal jogador abala qualquer elenco, mesmo que ele seja recheado como o de Manuel Pellegrini.

De quatro torneios, agora o City disputa apenas um. Agüero vai poder descansar um pouco, concentrar-se apenas na Premier League e recuperar as forças para a Copa do Mundo, que começa em junho. A Argentina vai precisar, porque Lionel Messi também não está tão bem assim.