O atacante Alexis Sánchez mostrou muita empolgação para o início de temporada do Manchester United, que abre a Premier League nesta sexta-feira, 10, contra o Leicester. O chileno comemorou ter férias pela primeira vez em anos. O jogador emendou diversos torneios de seleções que o tiraram as férias. Em 2014, Copa do Mundo; em 2015 e 2016, Copa América; em 2017, Copa das Confederações. Com o Chile fora da Copa 2018, foi a primeira vez que o atacante teve férias completas desde 2013. Mais do que isso, Alexis Sánchez mostrou ambição e acredita no Manchester United brigando por todos os títulos.

VEJA TAMBÉM: Podcast Trivela #180, ESPECIAL: Guia da Premier League

“Eu não lembro a última vez que eu tive uma parada e longas férias”, afirmou o jogador, de 29 anos, à revista United Review, do próprio clube. “Serviu bem para eu descansar, limpar a minha cabeça um pouco e ficar mais forte para a temporada”, continuou o atacante, dono da camisa 7 do United. “Eu já comecei muito bem. Faz anos desde que eu tive uma pré-temporada como essa e espero estar em boa forma para enfrentar o Leicester”.

“Os primeiros quatro ou cinco meses foi um período de aprendizado. Agora eu quero percorrer o caminho todo, quero lutar por tudo. Eu estou me preparando tanto física quanto mentalmente para o que vem pela frente”, afirmou o jogador. “Agora que eu conheço meus companheiros eu posso focar no que eu quero vencer. Eu estou aqui para demonstrar a qualidade daqui. Chegou a hora do United ganhar mais troféus. Nós precisamos lutar para estar entre os melhores”.

Perguntado como abordar a partida contra o Leicester, o chileno deu uma resposta boa para os ouvidos dos torcedores. “Como Manchester United… Como um grande time. Pressionando lá na frente e com desejo de vencer, com a mentalidade que distingue o United dos outros”, disse Alexis Sánchez. “O United é um grande time. Mesmo que nós tenhamos melhorado muito, nós precisamos continuar melhorando. Agora é tempo de provar isso, brigar pelos lugares mais altos, e eu acho que é a temporada para fazer isso”.

A estreia do Manchester United na temporada acontece nesta sexta, às 16h, contra o Leicester em Old Trafford. O jogo terá transmissão da ESPN Brasil. Confira mais na Programação de TV.

LEIA TAMBÉM: Mourinho atirando para todos os lados é mau sinal às vésperas da crítica terceira temporada