Alisson teve um brilhante atuação para segurar a Internazionale no segundo tempo do clássico deste domingo, mas um gol de Vecino garantiu o empate por 1 a 1 para a dona da casa, depois de El Shaarawy abrir o placar na etapa inicial, com passe do brasileiro.

LEIA MAIS: Mertens encerrou jejum na hora certa, e Napoli saiu com uma grande vitória contra a Atalanta

O show de Alisson foi no segundo tempo, mas ele também foi essencial no primeiro. Fez uma dupla defesa para impedir gols de Perisic e de Borja Valero, no rebote, e ainda deu o lançamento para El Shaarawy abrir o placar. O passe longo não foi cortado por Santon, e o atacante da Roma foi muito bem carregando a bola para entrar na área e tocar por cima de Handanovic.

 

Em casa, a Inter pressionou em busca do empate depois do intervalo. Alisson foi exigido várias vezes e sempre correspondeu. Fez duas defesas sensacionais em tentativas de Icardi, mandando por cima da trave com a ponta dos dedos e caindo no seu canto direito para cortar a bola em cima da linha.

Mas não havia o que pudesse fazer na cabeçada de Vecino, que subiu entre os zagueiros da Roma para completar o cruzamento de Brozovic e empatar aos 41 minutos do segundo tempo.

 

O resultado acabou sendo bom para a Lazio, que goleou o Chievo nesta rodada e assumiu a terceira posição, com os mesmos 43 pontos e um jogo a menos que a Internazionale. A Roma está em quinto lugar, com 40 pontos.