Massimiliano Allegri confia que os jogadores mais jovens do elenco do Milan poderão assumir maiores responsabilidades na equipe com a saída de Zlatan Ibrahimovic. Segundo o treinador, os rossoneri terão que mudar seu estilo de jogo sem o sueco, com Alexandre Pato e Kevin-Prince Boateng tomando cada vez mais os papéis de protagonistas.

“Ibra foi uma referência real no ataque. Teremos que jogar de maneira diferente agora. Será um ano crucial para jogadores como Pato e Boateng. Eles terão que estar um degrau acima. Penso que será melhor para eles ter mais responsabilidades” , disse, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Até o momento, o Milan acertou a contratação de oito jogadores para a próxima temporada, com destaque para o meio-campista Riccardo Montolivo. Já para o ataque, o único reforço é o centroavante Matteo Chinellato, de 20 anos, trazido do Genoa.

Além disso, Allegri também comentou o favoritismo da Juventus na Serie A: “Eles fizeram algumas boas contratações e são candidatos à conquista do título. Entretanto, você nunca sabe como as situações irão se desenvolver no futebol. No ano passado, todos pensavam que poderíamos dominar a liga ou duelar com a Inter. Mas, no fim, a Juventus foi campeã invicta”.