Winning Eleven foi um desses jogos que marcou época. Se você viveu o final dos anos 1990 ou o início dos anos 2000 e jogava futebol no videogame, sabe do que eu estou falando. Aposto até que já veio até aquela frase JIKKYOU WINNING ELEVEN. São muitas edições marcantes, como a Winning Eleven 3 final version (lançada em edição comemorativa, após a Copa e com os elencos atualizados) ou mesmo o Winning Eleven 4, com uma abertura que fazia os olhos brilharem. Ambos ainda na era Playstation 1. Pouco depois, em 2006, já no Playstation 2, Zico foi astro de uma das edições, o Winning Eleven 10 (Pro Evolution Soccer 6, em outros lugares), quando era técnico da seleção japonesa. E volta à Konami agora em 2017, mas agora como embaixador do PES 2018.

LEIA TAMBÉM: PES 2018 ganha novo embaixador: David Beckham e sua precisão para bater na bola

A apresentação de Zico foi feita pela Konami nesta segunda-feira, em um evento em São Paulo. O eterno camisa 10 do Flamengo e que fez parte da histórica seleção brasileira de 1982 passa a estar disponível como uma das lendas do jogo, engrossando o time de craques junto a David Beckham, Diego Maradona, Romário e Sócrates, para ficar entre os principais. Maior ídolo da história do Flamengo, o Galinho marcou época também jogando pela Udinese, além de encerrar a carreira encantando os japoneses no Kashima Antlers – clube do qual também foi técnico. E foi técnico também da seleção japonesa na Copa do Mundo de 2006, quando inclusive enfrentou o Brasil.

Zico é uma das lendas do PES 2018 (Foto: divulgação/Konami)

Com tantos aspectos nostálgicos, não nos contentamos em trazer apenas o vídeo de apresentação de Zico como lenda, que, aliás, é ótimo e você assiste no final deste texto. Aqui, lembramos justamente a apresentação que tinha Zico como uma das estrelas. Prepare-se para sentir a sua nostalgia emergir de forma intensa com o vídeo abaixo.

“De todos os videogames de futebol que eu já joguei, o que mais me impressionou com o nível de realismo foi o PES 2018; o jogo e os controles parecem reais, incluindo o movimento e o estilo dos jogadores”, disse Zico. “É uma honra ter sido selecionado como um embaixador e um Jogador Lendário para representar o PES e estou empolgado com a parceria para trazer a melhor experiência de futebol para os fãs”, acrescenta.

Como sabemos que você ficou com vontade de lembrar de mais jogos dessa época e a sua nostalgia está à flor da pele neste momento, selecionamos mais vídeos para você se divertir: