O América assumiu a liderança do grupo 1 do torneio Clausura nesta quarta ao vencer o Toluca por 1 a 0. As Águias contaram com o tropeço do Necaxa, até então o primeiro colocado na chave, que perdeu para o San Luís por 3 a 0.

Em casa, o América chegou à vitória graças a um gol marcado na segunda etapa. Aos seis minutos, Blanco tocou para Cláudio López. O argentino chutou no canto do goleiro Hernán Cristante para definir o triunfo. O América foi a 14 pontos, empatado com Necaxa e Atlante. Porém, o clube leva vantagem sobre os rivais no saldo de gols (um, zero e zero, respectivamente).

O Jaguares completou a oitava partida sem derrotas na competição ao superar o Tecos por 1 a 0 fora de casa. O rival, depois de ganhar nas quatro primeiras rodadas do Clausura, perdeu os últimos seis jogos. Salvador Cabañas fez o único gol da partida. O Jaguares lidera o grupo 3, com 21 pontos, três à frente do Cruz Azul.

O Pachuca foi aos mesmos 21 pontos, mas está em situação mais tranqüila no grupo 2. O time empatou sem gols com o Tigres em casa, mas foi beneficiado pela derrota do Toluca para permanecer com uma vantagem confortável na liderança, com uma vantagem de seis pontos para o rival.

Confira os resultados dos jogos desta quarta pela 10ª rodada do torneio Clausura:

Pachuca 0x0 Tigres
San Luís 3×0 Necaxa
Veracruz 1×1 Chivas
América 1×0 Toluca
Morelia 0x2 Atlante
Monterrey 2×1 Dorados
Tecos 0x1 Jaguares
Atlas 0x0 Pumas
Cruz Azul 4×1 Santos