Em um fim de semana marcado pelos empates por 1 a 1, o América confirmou a recuperação no torneio Clausura. Depois de um início fraco, o time cresceu de produção e, com o triunfo sobre o Tecos, líder do grupo 1, aproximou-se da liderança da chave.

No estádio Azteca, o América teve a estréia do treinador Manuel Lapuente. O time perdeu a chance de abrir o placar aos doze minutos, quando Cuauhtémoc Blanco desperdiçou a cobrança de um pênalti. Os gols só sairiam mesmo na etapa complementar.

Aos seis, depois de receber passe de Pavel Pardo, Kléber fez o primeiro para o América. O Tecos teve a chance de empatar, mas Ludueña também perdeu um pênalti três minutos depois. Mas os visitantes igualaram aos 19, com uma cabeçada de Diego Colotto.

Kléber selou sua atuação ao definir a vitória aos 22, em um passe de Cláudio López. O Tecos permaneceu na liderança do grupo 1, com 12 pontos, mas o América vem logo a seguir, com onze.

No grupo 2, o Toluca assumiu a segunda posição ao ganhar fora de casa do Atlas por 1 a 0. o triunfo saiu dos pés de Israel López, em um cobrança perfeita de falta aos 43 do segundo tempo. O atual campeão do Apertura foi a 12 pontos, cinco atrás do líder Pachuca, que empatou por 1 a 1 com o Pumas.

O Cruz Azul tropeçou em casa diante do Tigres ao empatar por 1 a 1 e perdeu a chance de se aproximar do Jaguares, líder do grupo 3. A equipe foi a 14 pontos, três a menos do que o rival, que também ficou no 1 a 1 com o Morelia.

Confira os resultados deste fim de semana pela oitava rodada do torneio Clausura:

Monterrey 3×0 Atlante
Cruz Azul 1×1 Tigres
Morelia 1×1 Jaguares
Veracruz 1×1 Dorados
Necaxa 1×2 Chivas
Atlas 0x1 Toluca
San Luís 1×1 Santos
Pachuca 1×1 Pumas
América 2×1 Tecos