Futebol é muito mais do que um esporte. É uma língua. Os americanos não têm uma longa história de intimidade com o nosso futebol, mas já ficou evidente que o envolvimento dos Estados Unidos com futebol e Copa do Mundo é grande. Um grupo de torcedores organizados da seleção americana, os American Outlaws, foram a Pium, na periferia de Natal, doaram bolas e jogaram futebol com as crianças do local. Eles são parte do imenso grupo de americanos que faz a festa no Brasil durante a Copa do Mundo, espalhados em diversas cidades.

LEIA TAMBÉM: Por que tantos americanos vem ao Brasil para a Copa do Mundo

Os American Outlaws são uma espécie de torcida organizada da seleção americana, algo que já falamos por aqui. Montaram uma caravana ao Brasil e estão gravando vídeos, que se tornaram um documentário ao final da saga. “Por anos os American Outlaws tem viajado pelo mundo para deixar sua marca nos seus anfitriões; tanto nas arquibancadas quanto fora delas. Parte da nosso missão é não apenas ‘unir e fortalecer’ a base dos torcedores do futebol americano em casa,mas para fazer o bem no exterior. Nós construímos um campo de futebol em Honduras e doamos bolas de futebol na Jamaica, África do Sul e Honduras”, diz o texto do grupo no seu site.

“Nós não somos inocentes de pensar que um punhado de bolas de futebol pode resolver os problemas sociais do país, mas acreditamos na ideia que o esporte, e a bola como representante do esporte, pode criar conexões entre as culturas”, afirma ainda o grupo no seu site.

LEIA TAMBÉM: Enquanto isso, nos EUA, já se pode sentir: gonna have Copa, yes!

Os americanos então gravaram o vídeo que você vê a seguir em Pium e são sensacionais. Os americanos jogam com as crianças em um campo de rua, cheio de água. As imagens são muito bonitas, o que dá a impressão que o documentário pode ser um belo filme. Assista:


Aliás, os vídeos gravados pelos americanos são bem legais e mostram torcedores dispostos a entrar na cultura do país que estão visitando, além de mostrar a empolgação de americanos que são apaixonados por futebol e querem acompanhar a Copa do Mundo. Vale olhar os outros episódios também.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

>>>> Um roteiro hollywoodiano para a vitória do US Team sobre Gana

>>>> Sanduíches da Copa do McDonald’s: nós comemos todos e contamos como eles são

>>>> Ganhar a Copa do Mundo virou assunto até para Obama nos Estados Unidos