Em êxtase após a classificação do Milan para a semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Carlos Ancelotti deixou a entender que usou a derrota para o Liverpool na final da última edição da competição para estimular seus jogadores. Foi isso que ele disse após a emocionante vitória por 3 a 1 sobre o Lyon, que classificou os ‘rossoneri’ para a semifinal da competição.

“Esta temporada vivemos sob a sombra e a desconfiança deixada pelo que aconteceu em Istambul – e esse peso está nos servindo como um forte estímulo”, afirmou o técnico Carlo Ancelotti, na coletiva concedida após o jogo, ainda em San Siro.

Sobre a atuação de Fillippo Inzaghi, autor de dois dos três gols de seu time, ele comentou: “Acho que agora ele entendeu a importância de tê-lo descansado para jogos como esse”.

Alessandro Nesta reconheceu que o Milan não foi bem, mas que tem conseguido se superar. “Mostramos que ainda estamos vivos. Talvez não tenhamos sido brilhantes, mas conseguimos o que precisávamos na hora certa.”

“Nosso mérito foi não ter deixado nenhum espaço para eles”, explicou Paolo Maldini, que entrou no segundo tempo no lugar de Gennaro Gattuso.