Eden Hazard vive uma fase espetacular. Jogo após jogo, o atacante mostra que o investimento do Chelsea em seu futebol foi certeiro e vai protagonizando a equipe de José Mourinho em duas frentes importantes: a Premier League e a Liga dos Campeões. Se o belga não pode ser apontado como o melhor jogador do futebol inglês na atualidade, é apenas porque a concorrência é duríssima, devendo disputar voto a voto as premiações de final de temporada contra Luis Suárez e Yaya Touré.

A capacidade de Hazard em infernizar as defesas é evidente e traduzida em números. O belga é o melhor driblador da Premier League e da Champions. São 112 dribles bem sucedidos no Campeonato Inglês, quase o dobro do segundo colocado, Suárez, com 67. Já na competição continental, o craque já deixou para trás 33 adversários, com excelente média de 5,5 dribles por jogo.

E uma das jogadas mais impressionantes foi executada nesta terça, contra o Galatasaray. Hazard não apenas deixou o zagueiro Semih Kaya sentado duas vezes na grama, como também enganou o câmera da transmissão oficial da Uefa. Prova mais do que convincente de como é difícil parar o ponta quando ele dispara. Dá para dizer que Hazard é o melhor driblador da atualidade na Europa? A discussão pode render bastante.