O Anderlecht aproveitou o tropeço do Standard para ampliar a vantagem na ponta da Jupiler League. Pela 28ª rodada do torneio, o líder derrotou o Club Brugge fora de casa por 2 a 0. Já a equipe de Liege tropeçou contra o Charleroi ao empatar sem gols, e agora está três pontos atrás.

A vitória sobre o Club Brugge teve um duplo sabor para o Anderlecht. Como o rival também está na luta pelo título, a derrota o deixou um pouco mais distante do líder. Como o Standard tropeçou, a tranqüilidade na ponta da tabela ficou maior.

O destaque da partida foi Frutos. Ele marcou os dois gols do jogo, um aos sete do primeiro tempo e o outro a cinco minutos do fim. Com 58 pontos, o Anderlecht se vê mais folgado a seis rodadas do final. O Club Brugge permanece em terceiro, com 51.

O Standard pagou por desperdiçar tantas chances de gol contra o Charleroi fora de casa. Sem sucesso nas finalizações, os visitantes precisaram de muita atenção para não levarem um gol no contra-ataque. O empate por 0 a 0 deixou o Standard com 55 pontos. Já o Charleroi, com 38, é o nono.

No confronto entre dois dos principais clubes suspeitos de envolvimento no escândalo de manipulação de resultados, Lierse e La Louvière empataram sem gols. Ambos permanecem ameaçados pelo rebaixamento (16º, 26 pontos, e 17º, 25, respectivamente).

Confira os resultados da 28ª rodada da Jupiler League:

Sexta, 24/março
Charleroi 0x0 Standard

Sábado, 25/março
Beveren 0x1 La Gantoise
Brussels 0x1 Germinal Beerschot
Lierse 0x0 La Louvière
Lokeren 3×2 Westerlo
St. Truiden 2×0 Zulte-Waregem

Domingo, 26/março
Club Brugge 0x2 Anderlecht
Roulers 1×0 Cercle Brugge
Excelsior 1×0 Genk