Após uma semana conturbada por conta do desenrolar do escândalo de manipulação de resultados na última temporada, a Jupiler League teve neste fim de semana a 23ª rodada. Anderlecht e Club Brugge dividem a ponta do torneio. O Anderlecht derrotou o Brussels por 2 a 0, enquanto o Club Brugge passou pelo Beveren por 1 a 0. Porém, os times são seguidos de perto por Standard, que goleou o Cercle Brugges.

O Anderlecht permaneceu na liderança do campeonato ao ganhar do Brussels por 2 a 0 em casa na sexta. Frutos fez o primeiro aos 14 minutos. A tarefa do líder ficou mais simples aos 43, quando Zaaboub recebeu cartão vermelho. Com um a mais em campo, o time ampliou com Zetterberg aos 21 do segundo tempo. O Anderlecht foi a 46 pontos, enquanto o Brussels está em décimo, com 29.

A equipe possui a companhia do Club Brugge na ponta da tabela. O time venceu em casa o Beveren por 1 a 0 e chegou aos mesmos 46 pontos. Kevin Roelandts marcou o gol da vitória aos 17 do primeiro tempo.

O Standard humilhou o Cercle Brugges ao vencer o rival por 7 a 1 em Liege. Milan Rapaic foi o nome do jogo ao marcar três gols. Mohammed Tchite, por duas vezes, Igor De Camargo e Serhiy Kovalenko fizeram os outros. O Standard foi a 45 pontos, em terceiro, mas possui um jogo a menos em relação aos rivais. O Cercle Brugges é o 13º, com 25.

Confira os resultados deste fim de semana na Jupiler League:

Anderlecht 2×0 Brussels
Zulte-Waregem 1×0 Genk
La Gantoise 0x0 Excelsior Mouscron
Charleroi 0x1 Lierse
Lokeren 1×2 St. Truiden
Standard 7×1 Cercle Brugges
Westerlo 3×2 Roulers
Club Brugge 1×0 Beveren
La Louvière 1×1 Germinal Beerschot