O Standard conservou a liderança ao derrotar o Club Brugges, na sétima rodada do campeonato belga. Com os jogos deste meio de semana, o Anderlecht se isolou em segundo lugar, um ponto atrás do líder.

No principal jogo da rodada, o Standard derrotou o Club Brugges por 2 a 0 em casa, mantendo-se na liderança isolada do torneio, com 18 pontos. Com um estilo de jogo ofensivo, os anfitriões conquistaram o triunfo com gols dos defensores Onyewu e Leonard. Com a derrota, os visitantes caíram para o quarto lugar, com 14 pontos.

O Anderlecht assumiu a vice-liderança isolada com uma goleada de 5 a 1 sobre o Roulers. Dono do melhor ataque da competição, com 23 gols marcados até aqui, o time de Bruxelas deu-se ao luxo de colocar Mpenza, artilheiro do campeonato com sete gols, no banco. Jestrivc, com dois gols, foi o destaque da equipe.

O Cercle Brugges deixou a lanterna ao vencer sua primeira partida na temporada. O triunfo por 3 a 0 sobre o Germinal Beerschot tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas ela ainda está ameaçada. A última colocação cabe ao Excelsior, goleado pelo Zulte-Waregen por 4 a 1. A vitória deixou o clube da cidade de Waregen em quinto, com 13 pontos. Mesmo com o 0 a 0 em casa diante do Lierse, o Westerlo assumiu o terceiro lugar, com 13 pontos.

Confira os resultados da sétima rodada, realizada neste meio de semana:

Charleroi 0x1 Saint-Truiden
La Gantoise 2×1 Molenbeek
Standard 2×0 Club Brugges
Anderlecht 5×1 Roulers
Westerlo 0x0 Lierse
Zulte-Waregem 4×1 Excelsior
Lokeren 1×2 Beveren
La Louivière 2×3 Genk
Cercle Brugges 3×0 Germinal Beerschot