Os cinco jogos da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira, terminaram com vitórias dos favoritos. Apenas o Manchester City, que encarou o desafio mais difícil do dia, contra o West Brom, fora de casa, e o Arsenal precisaram suar um pouco para passar à próxima fase. Com a vitória do Tottenham, na terça, contra o Barnsley, apenas o Liverpool, entre os grandes, foi eliminado precocemente da competição.

LEIA MAIS: Na Copa da Liga, grande vitória do Leicester e mais uma decepção para o Liverpool

Arsenal 1 x 0 Doncaster Rovers

O Arsenal foi o único a enfrentar um time da terceira divisão, e a partida acabou sendo mais complicada do que se poderia imaginar. Mesmo com Alexis Sánchez entre os titulares, o único gol foi marcado por Theo Walcott, aos 25 minutos do primeiro tempo. No total, os donos da casa conseguiram apenas dez finalizações, quatro corretas, durante os 90 minutos. Pouco antes do apito final, Liam Mandeville quase tirou o gol de empate do Doncaster da cartola.

 

West Brom 1 x 2 Manchester City

Leroy Sané foi o nome da noite, com os dois gols da vitória dos Citizens, que não deram muita sorte no sorteio. Enfrentaram o décimo colocado da última Premier League, fora de casa, e abriram o placar logo aos 3 minutos. Os anfitriões estavam nas cordas, pressionados, quando Yacob empatou para o West Brom. Logo na sequência, Sané marcou um golaço para garantir a equipe de Guardiola na próxima fase. Foi bom para dar minutos a alguns jogadores que não vêm jogando muito: Yaya Touré entrou em campo pela primeira vez na temporada; Gündogan e Delph foram titulares.

.

Chelsea 5 x 1 Nottingham Forest

O duelo entre dois campeões europeus deixou bem claro qual deixou sua força no passado e qual segue muito forte. Antonio Conte colocou alguns garotos no time titular, como Christensen, Musonda e Kenedy, além de promover o retorno de Hazard, pela primeira vez desde o começo na temporada. Kenedy abriu o placar, e Musonda marcou seu primeiro gol pela equipe principal do Chelsea, comemorando efusivamente. Batsuhayi anotou os outros três, e Tendayi Darikwa fez o tento de honra do Forest, no último ato da partida.

Manchester United 4 x 1 Burton Albion

José Mourinho também poupou alguns jogadores, mas colocou um time muito forte em campo, com Carrick e Herrera no meio campo, Mata, Lingard, Martial e Rashford no ataque. E como é bom este tal de Rashford. Abriu 2 a 0 com duas grandes finalizações. Lingard e Martial fecharam o placar, e Dyer descontou para a equipe da segunda divisão.

.

Everton 3 x 0 Sunderland

O Everton voltou a vencer. Depois de seis jogos seguidos sem sair de campo com os três pontos, uma equipe também cheia de reservas passou por cima do recém-rebaixado Sunderland. Destaque para o jovem Dominic Calvert-Lewin, de 20 anos, autor de dois gols na vitória por 3 a 0, em Goodison Park.

.