O West Ham garantiu a contratação de Alou Diarra, no retorno do clube à elite do Campeonato Inglês. O volante francês assinou com os Hammers pelos próximos três anos, em negócio que rendeu € 2,5 milhões ao Olympique de Marseille.

“Estou muito feliz de chegar ao West Ham. Tudo está acertado agora e estou empolgado em disputar a Premier League. Sei muito sobre o clube e fiquei muito feliz quando soube do interesse que tinham em mim. Espero que minha experiência possa ajudar e garanto que os torcedores me verão dar meu máximo nas partidas”, declarou Diarra, em sua chegada ao Upton Park.

Titular da seleção francesa durante a primeira fase da Eurocopa, o jogador de 31 anos disputou 58 partidas na última temporada. Antes de chegar ao Olympique, o meio-campista passou por outros oito clubes, entre eles Liverpool, Bayern Munique, Lyon e Bordeaux.

O West Ham já acertou a contratação de oito jogadores na atual janela de transferências, com destaque para o atacante Modibo Maïga e para o goleiro Jussi Jääskeläinen. Os londrinos garantiram o acesso à Premier League após vencerem os playoffs da segunda divisão.