Duas semanas foram suficientes para levar o Bayern de Munique do céu para o inferno e novamente ao paraíso. A derrota para o Hamburg, a primeira na temporada, o tirou da liderança da Bundesliga, mas logo o time despertou. Conquistou seguidos triunfos na Liga dos Campeões e no torneio nacional e logo retornou ao seu lugar. Neste fim de semana, na 11ª rodada do campeonato alemão, a equipe bávara luta para se manter no topo.

Felix Magath espera ter acordado seus jogadores após o treino da madrugada após se classificar na Copa da Alemanha. Sim, é isso mesmo: o treinador castigou a equipe por ter se apresentado abaixo do esperado, mesmo com a vaga na mão. O Bayern (25 pontos) enfrenta fora de casa o Colônia (14º, 9), que vem de uma série negativa de cinco derrotas. Porém, o líder convive com os problemas físicos de Makaay e Ballack, sem o rendimento total.

Porém, o destaque da rodada vai para o confronto entre Hamburg (3º, 21 pontos) e Schalke 04 (4º, 18). Os Azuis Reais buscam esquecer o meio de semana, quando foram eliminados de forma humilhante da Copa da Alemanha com uma goleada por 6 a 0, com o time titular em campo. Além disso, está há três jogos sem vencer.

Os donos da casa, por sua vez, também não passam por bons momentos. A equipe sofgre com um pequeno jejum de duas partidas sem triunfos, o que a distanciou da liderança. O time segue com o desfalque de Van der Vaart, suspenso.

O Werder Bremen (2º, 23 pontos) tem motivos de sobra para se preocupar. À primeira vista, o Eintracht Frankfurt (13º, dez) ofereceria poucos perigos. Entretanto, o rival marcou 12 gols (!) em seus dois últimos compromissos, e atropelou o Schalke na Copa da Alemanha. Johan Micoud, com dores musculares, permanece como dúvida. Além disso, Fahrenhorst cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada.

Confira quais serão os jogos do fim de semana na Bundesliga:

29/outubro
Colônia x Bayern de Munique
Werder Bremen x Eintracht Frankfurt
Hamburg x Schalke 04
Borussia Dortmund x Borussia Monchengladbach
Stuttgart x Hertha Berlim
Duisburg x Wolfsburg
Kaiserslautern x Bayer Leverkusen

30/outubro
Armínia Bielefled x Hannover 96
Mainz x Nürnberg