Sevilla e Levante empataram por 0 a 0, nesta sexta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Não foi exatamente o  que os torcedores do clube da casa esperavam para esquecer o 5 a 0 que levaram do Real Madrid, no último fim de semana. O melhor momento da partida foi o retorno do técnico Eduardo Berizzo ao banco de reservas da equipe.

LEIA MAIS: CR7 apresentou suas cinco Bolas de Ouro e o Real enfiou cinco gols no Sevilla, em primeiro tempo imparável

Berizzo foi diagnosticado com câncer de próstata dias antes do eletrizante empate por 3 a 3 com o Liverpool, pela Champions League. Passou por uma cirurgia, 17 dias atrás, e perdeu quatro partidas. Nesta sexta, retornou ao gramado do Ramón Sánchez e foi recebido com uma mensagem de apoio nos telões: “BienvenidoToto”.

De acordo com o site do Sevilla, Berizzo surpreendeu os jogadores, na manhã desta sexta-feira, ao aparecer na concentração do Sevilla, dar a palestra pré-jogo e realizar atividades táticas. “Os médicos não conseguiram me parar. Eu me sinto bem. Não correria riscos. Se estou aqui, é porque estou autorizado”, afirmou, após o empate. “Estou aqui porque queria apoiar a equipe depois do que aconteceu no Bernabéu. Queria e precisava estar aqui. Minha presença é para que sintam que estou presente”.

Paulo Henrique Ganso foi outra novidade do Sevilla. Começou jogando uma partida do Campeonato Espanhol pela primeira vez desde a quinta rodada, no fim de setembro, contra o Las Palmas, e saiu substituído, aos 22 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.