Até semana passada, a Série A parecia fadada ao marasmo. A Juventus havia ganho todas as suas partidas até então e, caso derrotasse o Milan, dispararia de vez. Porém, com a vitória rossonera, o campeonato tomou novo rumo. Com os jogos de sábado e domingo pela 11ª rodada, de acordo com os resultados, até mesmo um novo líder pode aparecer.

No domingo, a Juve (27 pontos) enfrenta o Livorno (5º, 18) em Turim para se manter na liderança. Após cair diante do Milan, a equipe reagiu no meio de semana na Liga dos Campeões, quando bateu o Bayern de Munique. Fabio Capello não terá problemas para montar sua equipe. Os visitantes venceram duas das suas últimas três partidas e contam com Lucarelli, artilheiro do último campeonato, para melhorar de posição na tabela.

Em confronto de equipes envolvidas na LC, o Milan (2º, 25 pontos) atua em casa contra a Udinese (11º, 14). Os rossoneri vêm de uma série de sete vitórias consecutivas no Italiano – a última foi o marcante 3 a 1 sobre a Juventus. Porém, amargaram uma derrota para o PSV na competição européia no meio desta semana. Shevchenko continua como a principal dúvida de Carlo Ancelotti. Caso o ucraniano não esteja 100%, Filippo Inzaghi começará jogando.

No sábado, a Internazionale (4º, 19 pontos) viaja à capital para o confronto com a Lazio (9º, 15) para permanecer próxima dos líderes. Além disso, a equipe precisa lutar contra a instabilidade vista até aqui na temporada. Adriano vive uma fase ruim, na qual está sem marcar no campeonato nacional desde a primeira rodada. Por isso, pode até mesmo ficar no banco. Cruz, autor dos dois gols na virada sobre o Porto pela LC na terça, sai na frente na luta por um lugar entre os titulares.

Já a Fiorentina (3º, 22 pontos) pega o Ascoli (14º, 11) com o intuito de ampliar a seqüência de quatro triunfos consecutivos. Para isso, contará com Toni, artilheiro do torneio com doze gols. Porém, a missão será complicada: apesar da classificação modesta, o Ascoli ainda não perdeu em casa.

Sábado, 5/novembro
Empoli x Reggina
Lazio x Internazionale

Domingo, 6/novembro
Juventus x Livorno
Milan x Udinese
Ascoli x Fiorentina
Siena x Chievo
Messina x Roma
Parma x Lecce
Cagliari x Treviso
Palermo x Sampdoria