Confiança é sempre um fator muito importante no futebol e Cristiano Ronaldo parece ter de sobra, entre as muitas qualidades que o português possui. A sua confiança é tanta que ele fez aposta inusitada com dois companheiros de Real Madrid: que terminará como artilheiro do Campeonato Espanhol. Isso com apenas um gol marcado em sete jogos que esteve em campo. Isso além de Lionel Messi já estar com 12 gols na liga. É o que diz a rádio Onda Cero, da Espanha.

LEIA TAMBÉM: Eleito melhor do mundo da Fifa pela quinta vez, Cristiano Ronaldo dá novos argumentos ao eterno debate

Segundo a rádio Onda Cero, Cristiano Ronaldo quer mais um troféu Pichichi, que já conquistou três vezes. Maior artilheiro da história do Real Madrid, o jogador tem um começo lento na liga nesta temporada. O programa El Transistor relatou que Ronaldo apostou com “dois capitães” do Real Madrid que irá terminar como artilheiro de La Liga, mesmo assim.

Sergio Ramos é o capitão do time, Marcelo é o vice-capitão e o próximo na ordem, depois do próprio Ronaldo, é Karim Benzema. Segundo o programa, o vencedor da aposta fará uma doação para uma instituição de caridade da sua preferência.

A sua temporada mais goleadora pelo Real Madrid foi em 2014/15, quando marcou 61 gols em todas as competições, em 54 jogos disputados. Na temporada passada, sendo mais poupado que nas anteriores, fez 42 gols em 46 jogos, mas chegou muito mais inteiro ao final da temporada e, assim, foi ainda mais decisivo na reta final do Real Madrid na Champions League – o que culminou no segundo título europeu consecutivo pelo clube.

Com a Copa do Mundo em vista em junho de 2018, será que Cristiano Ronaldo jogará partidas suficientes para alcançar e superar Lionel Messi, que desponta como principal candidato à artilharia do Campeonato Espanhol? O recorde de Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol é de 48 gols marcados justamente no ano que fez mais gols em uma só temporada: 2014/15. Messi chegou a marcar 50 gols no ano que mais balançou a rede em sua carreira, 2011/12, quando fez 50 em La Liga e 73 em todas as competições.

Embora só tenha marcado um gol no Campeonato Espanhol em sete jogos até aqui, Cristiano Ronaldo tem feito gols nas outras competições. Na Champions League, por exemplo, são seis gols marcados em quatro jogos. Isso sem falar em jogos pela seleção portuguesa. Desde agosto, o atacante marcou quatro gols em quatro jogos.

Se Cristiano Ronaldo conseguir terminar como artilheiro no Campeonato Espanhol nesta temporada será mesmo um feito. Talvez esta seja só uma forma a mais de se motivar para terminar a carreira da melhor maneira possível.

Ronaldo sabe também que terá que dosar energias para ter um bom torneio na Rússia, já que a Copa 2018 pode ser a sua última. Embora o título pareça um sonho distante, o mesmo poderia ser dito sobre a Eurocopa de 2016 – embora seja menos difícil vencer a Eurocopa que a Copa do Mundo. Marcar gols e levar Portugal longe, quem sabe até brigando pela artilharia, pode marcar uma grande participação do português no Mundial.