Foi um dos momentos mais grandiosos desta Copa do Mundo. David Luiz no centro do gramado, consolando James Rodríguez e pedindo para que o Castelão todo aplaudisse o craque da Colômbia, depois do Mundial fabuloso e da boa partida que o camisa 10 fez. A cena de David Luiz faz bem ao mundo. Ela dá à vitória um enorme sentido de empatia. E não parou por ali. Porque, tão marcante quanto o gesto, foram as palavras do brasileiro ao colombiano, em uma entrevista que reuniu os dois na saída do estádio.

LEIA MAIS: David Luiz, o jogador mais amado do Brasil, em 6 imagens

“Só disse a ele que muitas vezes nós não somos os que têm os troféus, mas que ele poderia voltar para casa porque é um grande campeão e só trouxe grandes coisas ao futebol. Só trouxe uma magia incríveis, grandes gols, grandes partidas. Que poderia voltar para casa com a cabeça erguida porque já tinha sido campeão do mundo por tudo o que havia feito nesta Copa”, afirmou David Luiz, para o canal colombiano RCN.

James não só agradeceu David, como também disse que ele é um grande exemplo para o futebol. Mas o zagueiro foi além: “Temos que pensar sempre que não é só exemplo para o futebol, é para a vida. Porque as crianças querem ter o cabelo como os nossos, as mesmas coisas. Temos que lembrar também que precisamos ser pessoas grandes, ser humanos grandes na vida”. David Luiz, mais do que um grande jogador, é um grande caráter.