Luís Aragonés está muito confiante em seu próprio taco, caso contrário deixaria passar uma afirmação tão categórica. “Se não formos ao Mundial não ficarei no cargo, pois não teria conseguido o objetivo. Mas penso que vamos estar na Alemanha e como primeiros do nosso grupo”.

O técnico da seleção espanhola prevê ainda um bom papel em gramados alemães. “Estou convencido de que a Espanha fará um bom Mundial. Se ganharmos as duas partidas, contra Bélgica e San Marino), penso que iremos como líderes do grupo”.

Sobre as críticas que vem recebendo, Aragonés foi categórico. “A mim, a crítica afeta pouco. O que não gosto é da mentira, mas mesmo assim entendo. Sei se fiz um bom trabalho antes de começar a partida. Quando vim para a seleção, preparei-me sabendo o que teria pela frente”.

Questionado sobre sua situação de perigo, pois a Espanha corre risco de ficar fora da Copa caso tropece, Aragonés garante estar tranqüilo. “O futebol me estressa pouco. Seiq eu estou no olho do furacão para qualquer crítica que vier”. Além disso, o técnico exaltou a qualidade da sua equipe. “A Espanha é, tecnicamente, uma das melhores seleções européias”.

A Espanha está em segundo lugar no grupo 7, com 14 pontos. A liderança está nas mãos da Sérvia-Montenegro, com 16 pontos. Bósnia (3º, 13 pontos) e Bélgica (4º, 11 pontos) também têm chances.