Com dois gols de Thierry Henry, o Arsenal acabou com a série de oito partidas sem derrota do Wigan na Premier League. O 3 a 2 também foi a primeira vitória fora de casa dos Gunners na temporada.

O primeiro tempo de jogo foi muito movimentado – todos os cinco gols foram marcados antes do intervalo. Em dia inspirado, o Arsenal começou atacando, e aos 20 minutos já liderava por 2 a 0. Robin van Persie abriu o placar, e Henry fez o segundo. O Wigan não entregou os pontos e aos 28 minutos descontou com um gol de peixinho de Henri Camara.

Apesar dos esforços dos Latics, o Arsenal se mostrava superior, mostrando seu melhor futebol. Aos 41 minutos, Henry voltou a marcar, em uma ótima cobrança de falta. Nos acréscimos da segunda etapa, Jimmy Bullard acertou um belo chute no canto e voltou a diminuir para o Wigan.

No segundo tempo, o Arsenal adotou uma postura mais defensiva, e o número de oportunidades de gol foi mais reduzido. Jason Roberts criou um par de chances para o Wigan, mas a defesa dos Gunners conseguiu segurar o placar de 3 a 2 até o fim.

Com a derrota, o Wigan pode perder o segundo lugar do Campeonato Inglês para o Bolton, que joga segunda-feira contra o Birmingham. Já o Arsenal sobe temporariamente para a terceira posição.