O Arsenal abriu o placar contra o Newcastle, em St. James Park, aos 14 minutos do primeiro tempo, e teve oportunidades para ampliar, mas levou a virada, com um gol de Matt Richie, na etapa final. Este foi o seu quinto jogo fora de casa pela Premier League em 2018 e, no total, nenhum deles gerou um único ponto para o time de Arsène Wenger: cinco derrotas.

LEIA MAIS: Há 15 anos, Seaman desafiou a gravidade para uma defesa que segue inacreditável

Além do Newcastle, o Arsenal enfrentou Bournemouth, Swansea, Tottenham e Brighton longe dos seus domínios. Nem era a tabela mais difícil. A má campanha como visitante ajuda a explicar por que o time está em sexto lugar, a 13 pontos da inalcançável vaga na Champions League e apenas dois acima do Burnley. Os Gunners têm apenas a 12ª campanha fora de casa: três vitórias, quatro empates e nove derrotas.

Aos 14 minutos, Aubameyang cruzou da esquerda para Lacazette completar e fazer 1 a 0 para o Arsenal. Ayoze Pérez empatou, aparecendo na primeira trave, após um lançamento que pegou a defesa adversária desprevenida. Após desperdiçar chances no fim do primeiro tempo, o Arsenal viu o Newcastle virar, com Matt Riche, aos 22 minutos da etapa final.

Todas as fichas do Arsenal estão na Liga Europa, na qual a equipe enfrenta o Atlético de Madrid, nas semifinais.