Com um gol de Robert Pires aos 31 minutos do segundo tempo, o Arsenal arrancou o empate por 1 a 1 e manteve uma invencibilidade de treze jogos contra o rival Tottenham Hotspur no ´derby´ do norte de Londres.

O resultado colocou o Tottenham na terceira colocação, com vinte pontos, enquanto o Arsenal ocupa provisoriamente a sexta posição, com 17.

Os Spurs abriram o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Ledley King, que aproveitou uma cobrança de falta da direita da grande área do Arsenal.

Mesmo com o domínio do jogo até praticamente o final, o Tottenham não conseguiu ampliar a vantagem e pagou por isso. Em uma cobrança de falta de Dennis Bergkamp pela direita, o goleiro Paul Robinson falhou e desviou a bola para dentro da área, onde Robert Pires estava livre para marcar seu décimo gol em jogos contra o maior rival dos Gunners.

No outro jogo da rodada, o surpreendente Wigan bateu o Fulham por 1 a 0, em casa, e manteve-se na vice-liderança, com 22 pontos. O gol da vitória saiu no último minuto de jogo, após uma cabeçada de Pascal Chimbonda, aproveitando cruzamento de Graham Kavanagh.

O resultado caiu como uma ducha de água fria para os Cottagers, que durante todo o jogo seguraram com primazia os donos da casa.