Aos poucos, o Arsenal dá sinais de vida na Premiership. O time de Arsène Wenger não encontrou dificuldades para derrotar o lanterna Sunderland por 3 a 1. Com o triunfo obtido em Highbury, o clube assumiu provisoriamente a quinta posição, graças também à ajuda de Charlton e Manchester City.

Mick McCarthy promoveu algumas alterações em sua defesa, por estar descontente com a performance da equipe na goleada sofrida para o Portsmouth por 4 a 1, na última rodada. O time ensaiou forçar a linha de impedimento como modo de parar o ataque dos donos da casa. Porém, o resultado não foi dos melhores. Van Persie fez o primeiro dos Gunners aos 12 minutos, após receber passe longo de Sol Campbell.

Henry, recuperado de dores musculares, foi o principal destaque da equipe. O francês marcou duas vezes, aos 36 do primeiro tempo e aos 37 do segundo. Os visitantes esboçaram uma reação com Robinson, mas o time não conseguiu ir além disso. O Arsenal chega ao quinto lugar provisório, com 20 pontos. Já o Sunderland permanece na lanterna, com cinco.

Dois tropeços ajudaram a subida do Arsenal na tabela. O Charlton perdeu sua segunda partida consecutiva. A equipe, que chegou a figurar na vice-liderança da competição, visitou o Blackburn e acabou goleado por 4 a 1. Emerton abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Dickov ampliou aos 18. Hugues diminuiu aos 36, mas a reação do Charlton parou por aí. Na segunda etapa, Pedersen e Bellamy completaram o placar. O Blackburn foi para 11º, com 17 pontos. O Charlton parou nos 19 e está em sétimo.

O Manchester City visitou o Fulham e se deu mal. Malbranque fez o primeiro dos anfitriões aos seis minutos. Croft empatou aos 20, mas o francês marcou pela segunda vez no finalzinho da primeira etapa. O resultado permitiu ao Fulham ir para o 14º lugar, com 12 pontos, enquanto o Manchester, com 20, aparece agora em 5º.

Ainda hoje, jogam Portsmouth e Wigan. Confira os resultados das partidas já realizadas neste sábado:

Arsenal 3×1 Sunderland
Blackburn 4×1 Charlton
Fulham 2×1 Manchester City
Newcastle 1×0 Birmingham
West Ham 1×0 West Bromwich