A vitória por 2 a 0 sobre a Juventus na Liga dos Campeões parece ter despertado o Arsenal. Neste sábado, pela 32ª rodada da Premiership, os Gunners atropelaram o Aston Villa em Highbury, numa goleada por 5 a 0.

Adebayor abriu o placar aos 19 minutos e Thierry Henry marcou duas vezes: uma aos 25 do primeiro tempo e outra no primeiro minuto do segundo. Van Persie e Diaby completaram. Com esse resultado, o Arsenal chegou à quinta colocação, com 53 pontos – dois a menos que o Tottenham, que tem um jogo a mais e neste sábado perdeu por 3 a 1 para o Newcastle.

O Manchester United teve um pouco mais de trabalho para bater o Bolton Wanderers. Os Red Devils começaram em desvantagem depois de um gol de Davies aos 26 minutos de jogo. Louis Saha empatou ainda no primeiro tempo. O gol da vitória por 2 a 1, marcado por Ruud van Nistelrooy, saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo.

Essa vitória, somada ao empate sem gols entre Chelsea e Birmingham, deixou o clube comandado por Sir Alex Ferguson a apenas sete pontos dos líderes.

Todos os jogos da 32ª rodada da Premiership

Sábado, 1°/abril
Birmingham 0x0 Chelsea
Arsenal 5×0 Aston Villa
Bolton 1×2 Manchester United
Everton 2×2 Sunderland
Fulham 1×3 Portsmouth
Newcastle 3×1 Tottenham

Domingo, 2/abril
Manchester City x Middlesbrough
West Ham United x Charlton Athletic