Depois de passar em branco nas duas primeiras rodadas da Premier League, o Arsenal tirou a barriga da miséria. Os Gunners não tiveram piedade do Southampton e golearam por 6 a 1 no Emirates Stadium. Invictos na competição, os londrinos chegam à terceira colocação, com oito pontos. Já o Southampton, apesar dos bons papeis apresentados contra Manchester City e Manchester United, é o lanterna, ainda sem pontuar.

O primeiro tempo contou com uma ampla demonstração de força do Arsenal. Começando o jogo de maneira bastante incisiva, arriscando ao gol, os Gunners abriram o placar logo aos 11 minutos, em jogada de Kieran Gibbs que Jos Hooiveld acabou mandando contra as redes. Depois do tento, o time de Arsène Wenger seguiu no domínio, mas sem criar tantas chances.

Aos 31 minutos, segundo gol viria dos pés de Lukas Podolski. O camisa 9 cobrou falta com maestria e o goleiro Kelvin Davis não chegou a tempo de salvar. Logo na sequência, Gervinho ampliou, em boa tabela com Mikel Arteta pela direita, finalizando rasteiro.

O quarto gol saiu em mais uma jogada contra as próprias redes, agora anotado por Nathaniel Fox. Pouco antes do intervalo, os Saints ainda conseguiram diminuir o prejuízo, com Daniel Fox aproveitando falha de Wojciech Szczesny.

Durante o segundo tempo, o Arsenal relaxou e permitiu que o Southampton se soltasse um pouco mais em campo. Mesmo com a estreia de Gastón Ramírez, contudo, os visitantes não conseguiram ser perigosos o suficiente.

O Arsenal chegou ao quinto gol aos 25 minutos. Aaron Ramsey fez boa jogada pela esquerda e, após acertar a trave, Gervinho marcou no rebote. E, aumentando o ritmo no fim, Theo Walcott fechou a conta, completando passe de Santi Cazorla.

Confira os jogos da quarta rodada da Premier League:

Sábado, 15/set
Norwich 0×0 West Ham
Arsenal 6×1 Southampton
Aston Villa 2×0 Swansea
Fulham 3×0 West Bromwich
Manchester United 4×0 Wigan
Queens Park Rangers 0×0 Chelsea
Stoke 1×1 Manchester City
Sunderland x Liverpool

Domingo, 16/set
Reading x Tottenham

Segunda, 17/set
Everton x Newcastle