O Benfica venceu o Marítimo neste sábado por 5 a 0, na Luz, e arrancou o segundo lugar na tabela do Campeonato Português do Sporting – que perdeu do Porto nesta sexta-feira por 2 a 1. Com isso, os encarnados dependiam de uma vitória para tomar a vice-liderança dos sportinguistas. O grande destaque foi Jonas, artilheiro da liga, que marcou três gols. São 30 no Campeonato Português até agora, o que o torna artilheiro isolado do certame.

Jonas abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Ele ainda marcaria mais dois gols, ambos ainda no primeiro tempo, aos 35 e 42 minutos. Teve também o segundo gol do Benfica, do lateral Alex Grimaldo, em uma tabela. O quinto gol veio só no segundo tempo, em um belíssimo chute de Zivkovic, de pé direito, no ângulo.

Jonas chegou a 119 gols em 147 jogos pelo Benfica. Tem ainda 38 assistências. É o principal nome do Benfica no ano e tenta levar o time a mais um título português, embora o Porto esteja fazendo uma campanha difícil de ser alcançada. De qualquer forma, Jonas, aos 33 anos (fará 34 em abril), segue como um dos principais goleadores da Europa. E tem tudo para continuar sua carreira no Benfica por mais algum tempo.