– 11 personagens que contam a história da Inter

No blog La Beneamata, do ESPN FC, Arthur Barcelos traz a história de 11 figuras (não necessariamente jogadores) que marcam a identidade da Internazionale. Os textos são traduzidos de um espetacular especial produzido pelo site oficial dos nerazzurri.

– Virada à paulistana: 60 anos de uma épica vitória sobre o Santos de Pelé

No Mundo Rubro-Negro, nosso parceiro Emmanuel do Valle fala sobre uma virada épica do Flamengo de Fleitas Solich no Pacaembu, contra o Santos de Pelé – este, às vésperas da consagração na Suécia.

– Onde encontrar edições antigas da El Gráfico e livros baratos em Buenos Aires

No Futebol Café, Bruno Rodrigues traz um belo guia de literatura boleira a quem viajar a Buenos Aires, oferecendo dicas para quem quiser comprar livros e revistas.

– O adeus a Astori e o futebol como religião

Texto de Nelson Oliveira, na Calciopedia, com uma interessante reflexão sobre a cerimônia de adeus a Davide Astori, discutindo o futebol como religiosidade.

– Uma viagem com Celso Roth aos vestiários do Gre-Nal

Em seu blog no Zero Hora, Luiz Zini Pires escreve um perfil do técnico Celso Roth, apresentando lados pouco conhecidos de alguém tratado como folclore.

– Torcedor gay do Palmeiras pede fim de gritos homofóbicos contra o São Paulo

Reportagem de Ana Carolina Silva, no UOL, sobre William de Lucca. O torcedor palmeirense assumiu publicamente sua homossexualidade para questionar os gritos durante o clássico contra o São Paulo.

– O PSG e a maldição do dinheiro aleatório

Com sua linguagem poética, Douglas Ceconello escreve no blog Meia Encarnada, do Globo Esporte, sobre a decepção vivida pelo Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

– Última Divisão entrevista: Corneta Europa

Vídeo do Última Divisão, entrevistando Leandro Vignoli – o Corneta Europa. Ele falou sobre a produção de seu livro, “À sombra de gigantes”, assim como sobre os bastidores de seu perfil no twitter.

Prefeitura encaminha edital para Pacaembu ter prédios no lugar do Tobogã

No blog Olhar Olímpico, do UOL, Demétrio Vecchioli apresenta os planos da prefeitura de São Paulo quanto ao Pacaembu, diante da discussão sobre o destino do maior símbolo do futebol paulistano.

E vale conferir também as dicas oferecidas pelo amigo André Oliveira no Blog 4-3-3, reunindo outras boas pedidas do jornalismo esportivo ao longo da semana.