O que aconteceu em Londres, na rodada inicial da Liga Europa, ficará marcado para as torcidas de Colônia e Arsenal. Os alemães invadiram a cidade inglesa e, apesar das notícias alarmistas surgidas na imprensa local, a relação foi majoritariamente amistosa. Os cerca de 20 mil germânicos que atravessaram o Canal da Mancha entupiram as ruas londrinas e causaram alguns entraves no acesso ao Estádio Emirates. De qualquer forma, imperou a festa – retribuída nesta quinta, durante a visita do Arsenal ao Estádio RheinEnergie.

A amizade, aliás, chegou a um patamar pouco imaginado. Os torcedores do Arsenal estavam mais empolgados com a vitória no final de semana durante o clássico contra o Tottenham do que com o jogo da Liga Europa em si. E quando “homenageavam” os rivais, cantando que eles são merda, os anfitriões resolveram se unir à zoeira. Uma cena um tanto quanto peculiar.

Já em campo, o Colônia acabou se dando melhor. Arsène Wenger escalou um time repleto de reservas e os Gunners perderam para os lanternas da Bundesliga. Sehrou Guirassy anotou o gol da vitória dos Bodes por 1 a 0, cobrando pênalti. Esta foi apenas o terceiro triunfo dos alemães na temporada, o segundo na Liga Europa, mantendo as chances de classificação. Na rodada final, a equipe precisa vencer o Estrela Vermelha em Belgrado e torcer por um tropeço do Bate Borisov, que recebe o Arsenal. Os ingleses estão classificados e garantidos na liderança.