Depois de duas derrotas consecutivas, o Real Madrid tinha um jogo para recuperar a confiança. Recebia o Las Palmas, em péssima campanha no Espanhol e que nunca conseguiu vencer os merengues na história do confronto. Pois a escrita continua. A equipe de Zinedine Zidane cumpriu o esperado ao derrotar os visitantes por 3 a 0. Casemiro e Isco anotaram os seus gols. Já o grande destaque no Estádio Santiago Bernabéu acabou sendo Marco Asensio, autor de uma verdadeira pintura, em míssil de fora da área.

Se não repete o início de temporada espetacular, Asensio aos poucos volta a marcar os seus gols. Foram dois no final de outubro, depois de quase dois meses de seca. E neste domingo ele apareceu entre os titulares, responsável pela ligação entre o meio-campo e o ataque. De cabeça, Casemiro abriu o placar no primeiro tempo. O prodígio tratou de ampliar a contagem, na segunda etapa. Em uma sobra de bola após cobrança de falta, acertou uma sapatada espetacular, de primeira. O goleiro Raúl Lizoáin sequer deve ter visto a sombra da bola. Por fim, em um ataque veloz, Isco fechou a conta aos 29, após assistência de Cristiano Ronaldo.

A vitória mantém o Real Madrid na terceira posição de La Liga. Soma 23 pontos, quatro a menos que o Valencia e a oito do líder Barcelona. Em quarto, o Atlético de Madrid está em desvantagem apenas pelo saldo de gols. Já na volta da Data Fifa, os merengues terão compromisso fundamental, disputando justamente o primeiro dérbi madrileno do Estádio Wanda Metropolitano. Um jogo importantíssimo pelo momento atravessados pelos dois clubes.