Uma das brigas mais interessantes da Premier League não está exatamente no topo da tabela. Há uma concorrência ferrenha pelo sétimo lugar, que pode render um lugar na Liga Europa – a depender de Tottenham, Manchester United ou Chelsea, caso um deles vença a Copa da Inglaterra e se mantenha no G-6. Os dois principais candidatos cumpriram sua parte neste sábado. E o Burnley conquistou três pontos essenciais, graças ao brilhantismo de Ashley Barnes. Uma acrobacia belíssima, que abriu a vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich.

O lance aconteceu aos 22 minutos em The Hawthorns. Após cruzamento da direita, o camisa 10 se esticou todo para mandar a bola na gaveta. Difícil nomear exatamente o movimento, que mais pareceu um golpe de kung-fu. Certo é que Zlatan Ibrahimovic certamente assinaria a pintura. No segundo tempo, Chris Wood ampliou ao Burnley, enquanto Salomón Rondón descontou aos lanternas.

O Burnley soma 46 pontos, superando a fase ruim com três vitórias consecutivas na Premier League. Está a apenas dois pontos do Arsenal, que tem um jogo a menos. A preocupação, de qualquer forma, se concentra em quem vem de trás. O Leicester bateu o Brighton por 2 a 0 fora de casa e possui 43 pontos. Já o Everton, correndo por fora, soma 40.