O Aston Villa tentará impedir que o tédio se instale de vez na Premier League ao enfrentar o Chelsea, que tem condições de chegar a sete vitórias em sete rodadas. Para tentar interromper a série 100% do Chelsea, o Aston Villa vem motivado pela incrível virada obtida na Copa da Liga (8 a 3 sobre o Wycombe). Porém, no Campeonato Inglês, a equipe ainda não encontrou a regularidade. Seis vitórias consecutivas, melhor ataque (12 gols marcados) e uma defesa virgem; em Stamford Bridge, os Blues querem alcançar novos recordes.

Na briga para impedir um distanciamento ainda maior do Chelsea, Manchester United, Liverpool e Arsenal terão missões nada fáceis.

O Arsenal terá muitos problemas para bater o West Ham. Os Gunners terão os desfalques de Bergkamp e Pires, sem contar a ausência de Henry. Com isso, Reyes terá uma chance no ataque. Já o West Ham não abandonará o estilo ofensivo das primeiras rodadas, segundo o técnico Alan Pardew. O ataque da equipe marcou dez gols, e está atrás somente do Chelsea. Um duelo difícil, já que o West Ham vem de duas boas vitórias: 4 a 0 em cima do Aston Villa e 2 a 1 no Fulham.

No Liverpool, que disputou duas partidas a menos, a preocupação está na falta de gols. O ataque marcou apenas uma vez. Pelo menos a defesa segue firme, sem sofrer nenhum. Peter Crouch deverá ter ao seu lado Djibril Cissé, um pedido cada vez mais forte da torcida. O adversário, o Birmingham, cumpre campanha fraca. Uma vitória deixaria os Reds com mais ímpeto para seu próximo grande duelo: justamente contra o Chelsea, na próxima semana.

Uma avalanche de contusões assola o Manchester United. Alex Ferguson vê suas opções se reduzirem a cada semana. Após Heinze, Fortune, Solskjaer, Saha e Keane, a enfermaria do clube ganhou mais um hóspede por um longo período. Gary Neville, operado nesta sexta, ficará por lá durante seis semanas, em recuperação de uma lesão na coxa. Como amostra do ambiente dos Red Devils, Scoles declarou que “se não formos capazes de derrotar uma equipe como o Blackburn, não teremos nenhuma chance de conquistar o título”.

Confira as partidas deste fim de semana pela sétima rodada da Premier League:

Sábado, 24/setembro
Birmingham x Liverpool
Chelsea x Aston Villa
Everton x Wigan
Manchester United x Blackburn
Newcastle x Manchester City
West Bromwich Albion x Charlton
West Ham x Arsenal
Bolton x Portsmouth

Domingo, 25/setembro
Middlesbrough x Sunderland

Segunda, 26/setembro
Tottenham x Fulham