O que falta ao Tottenham sobra ao Liverpool, e isso ficou provado no massacre imposto pelos Reds em pleno White Hart Lane. O ataque inócuo dos Spurs passou em branco, enquanto Luis Suárez e companhia deitaram e rolaram na zaga londrina. Após a recente goleada sofrida para o Manchester City no Etihad, o 5 a 0 em casa para o time de Merseyside afundou ainda mais os Coys, que pareciam estar engrenando em uma reação àquele vexame.

O Tottenham passou a partida inteira sem acertar sequer um chute na direção do gol defendido por Simon Migolet. O Liverpool, por sua vez, foi letal com 20 finalizações, metade delas à meta. A vitória dos comandados de Brendan Rodgers, já bem construída no primeiro tempo, quando fizeram 2 a 0, virou certeza quando Paulinho foi expulso por acertar um chute no peito de Luis Suárez, antes da metade da segunda etapa.

Perdidos em campo, os Spurs ainda tiveram três jogadores amarelados e, mesmo diante de um cenário de domínio ofensivo do Liverpool, não intensificaram a marcação no tempo complementar. O resultado? Mais três gols dos Reds nos 15 minutos finais de jogo. Agora, André Villas-Boas fica mais pressionado que nunca no comando dos londrinos. Precisará de uma resposta muito rápida. Os problemas ofensivos parecem não ter fim, e a zaga é que dá mostras de fragilidade agora.

Destaque do jogo

Luis Suárez – Sem Daniel Sturridge, Liverpool continua sendo carregado pelo uruguaio. Com sua costumeira movimentação, “Luisito” infernizou a zaga do Tottenham, deu duas assistências e marcou dois gols, sendo um deles uma pintura, encobrindo Lloris.

Momento-chave

A partir da expulsão de Paulinho, aos 18 minutos da segunda etapa, o Liverpool ampliou ainda mais seu domínio no jogo. Mesmo com um a menos, o Tottenham seguiu dando bastante espaço para os Reds, que cementaram a vitória com três gols nos últimos 15 minutos de jogo, sem qualquer indício de resistência do time da casa.

Os gols

GOL DO LIVERPOOL
Aos 18’/1T, Luis Suárez faz grande jogada, dá lindo corte em Kyle Walker e chuta cruzado para abrir o placar para os Reds.

GOL DO LIVERPOOL
Aos 40’/1T, Lloris defende uma, defende duas, mas Jordan Henderson encerra bombardeio dos Reds fazendo o segundo gol do time sobre o Tottenham.

GOL DO LIVERPOOL

Aos 30’/2T, Jon Flanagan acerta um belo chute para fazer 3 a 0 para o time de Merseyside. Bola ainda pegou no travessão antes de ultrapassar a linha.

GOL DO LIVERPOOL

Aos 39’/2T, “Luisito” Suárez encobre Hugo Lloris com perfeição para fazer 4 a 0 para os Reds sobre o Tottenham.

GOL DO LIVERPOOL

Aos 44’/2T, Luis Suárez deixa Raheem Sterling na cara do gol, e garoto bate na saída de Lloris para fazer o quinto dos Reds no jogo e fechar o placar.

Curiosidade

Desde que Suárez chegou ao Liverpool, nenhum jogador causou mais expulsões a adversários na Premier League que o uruguaio. Paulinho foi o quinto a receber cartão vermelho por falta no atacante.

Formação inicial

Campinho Tottenham Liverpool

Ficha técnica

 

 

TOTTENHAM 0 x 5 LIVERPOOL

Tottenham_escudo Tottenham
Hugo Lloris, Kyle Walker, Étienne Capoue, Michael Dawson, Kyle Naughton (Ezekiel Fryers, intervalo), Sandro (Lewis Holtby, 30’/1T), Mousa Dembélé (Andros Townsend, 15’/2T), Aaron Lennon, Nacer Chadli, Paulinho, Roberto Soldado
Técnico: André Villas-Boas
Liverpool_escudo Liverpool
Simon Mignolet, Glen Johnson, Martin Skrtel, Mamadou Sakho, Jon Flanagan, Lucas Leiva (Luis Alberto, 34’/2T), Joe Allen, Raheem Sterling, Jordan Henderson, Philippe Coutinho (Victor Moses, 45’/2T), Luis Suárez
Técnico: Brendan Rodgers
Local: White Hart Lane (Londres-ING)
Árbitro: Jonathan Moss
Gols: Suárez (18’/1T), Henderson (40’/1T), Flanagan (30’/2T), Suárez (39’/2T) e Sterling (44’/2T)
Cartões amarelos: Michael Dawson, Kyle Walker e Lewis Holtby (Tottenham)
Cartões vermelhos: Paulinho (Tottenham)