Colocaram o Henrique errado na seleção brasileira

Até o Daily Mail conhece a maldição alviverde da seleção brasileira

Os supersticiosos, principalmente os alviverdes, acham que Luiz Felipe Scolari correu um risco com a sua convocação para a Copa do Mundo de 2014 porque não chamou nenhum jogador do Palmeiras. E não tem nenhuma avaliação técnica ou tática nesse pensamento. É que em todos os cinco títulos mundiais que a seleção brasileira conquistou havia ao menos um jogador do clube de Palestra Itália no elenco.

Leia também: Neymar em ritmo de festa e churrasco contra o Panamá dá o tom do Brasil pré-Copa

Em 1958, era José Altafini, o Mazzola. Quatro anos depois, Vavá já havia voltado do Atlético de Madrid e defendia as cores do Palmeiras, assim como Djalma Santos. No México, em 1970, o representante alviverde era Émerson Leão, terceiro goleiro – isso é detalhe, o importante para a mística funcionar é fazer parte do grupo. Em 1994, Mazinho e Zinho. Na campanha do pentacampeonato, o goleiro Marcos.

Felipão ignorou a tradição, a superstição e a maldição que o Palmeiras joga na seleção brasileira quando esta esnoba os seus jogadores. O mais próximo a que chegou foi chamar o zagueiro Henrique, que trocou a Barra Funda por Nápoles em janeiro. Além dele próprio, ex-técnico do clube.

O Daily Mail resolveu corrigir esse erro. Fez uma reportagem apresentando os 22 jogadores de Felipão – Neymar dispensa explicações – e colocou a foto do atacante Henrique, hoje no Palmeiras, no lugar do zagueiro Henrique, hoje no Napoli. Uma tentativa clara de tentar mexer com os astros e aumentar as chances do hexacampeonato brasileiro.

Ou foi apenas um erro humano na hora de procurar  a foto de Henrique no Google. Acontece.

Você também pode se interessar por:

>>>> O que seu clube precisa fazer na parada da Copa?

>>>> Cinco histórias para se lembrar de Marinho Chagas, tão craque quanto polêmico

>>>> Heleno de Freitas, o craque de excessos que o mundo não pôde conhecer