O Athletic Bilbao confirmou hoje a demissão do treinador José Luis Mendilibar. Fernando Lamikiz, presidente do clube, convocou uma entrevista coletiva para dar a informação. Além disso, oficializou a contratação de Javier Clemente como substituto.

´´´´É um dia difícil, pois não foi uma decisão agradável. Pessoalmente, assim como os companheiros da direção, estamos mal porque temos um grande técnico e uma grande pessoa, mas o perdemos´´´´, lamentou Lamikiz.

O presidente comentou com os jornalistas a respeito das críticas sobre o trabalho de Mendilibar. ´´´´Há pessoas aqui presentes e que não o respeitaram. Elas sabem o que fizeram e o que deverão fazer. Houve ataques pessoais e não sei o motivo para fazer isso´´´´, criticou.

Já Mendilibar reagiu com surpresa à sua demissão. ´´´´Não esperava por isso porque acreditava sair desta mais para a frente. Caímos no meio do caminho e estou chateado pelos resultados´´´´.

Clemente assumirá pela terceira vez o comando do time basco. Os dirigentes da equipe se reuniram no sábado, logo após a partida contra o Celta, para decidir o futuro do treinador. O Athletic empatou por 1 a 1 em casa. O resultado manteve o time na última colocação do campeonato espanhol, com seis pontos em dez jogos.