O Osasuna colocou em risco a classificação direta para a Liga dos Campeões. Fora de casa, o time perdeu por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, pela 30ª rodada do campeonato espanhol. Agora, a equipe torce para que Real Madrid e Valencia deslizem neste domingo para não cair na tabela.

No San Mamés, o Athletic Bilbao se distanciou um pouco da zona do rebaixamento ao derrotar o Osasuna. Os anfitriões desde o princípio se mostraram mais perigosos. Iraola, Etxeberría e Expóstio tiveram oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Os visitantes mal conseguiam chegar ao ataque. Foram apenas duas finalizações, com Webo e Milosevic.

Na segunda etapa, o Athletic continuou em cima do adversário, mas falhava na hora do arremate. Iraola e Yeste, mais uma vez, perderam chances em seqüência. Porém, a superioridade foi recompensada aos 15. Yeste cobrou falta e Luis Prieto desviou de cabeça para marcar. Sem forças para reagir, o Osasuna limitou-se a não tomar mais gols.

No finalzinho, Delporte e Urzaiz se estranharam e foram expulsos. A vitória levou o Athletic Bilbao ao 12º lugar, com 33 pontos. O Osasuna permanece em segundo, com 55, mas corre o risco de ser ultrapassado por Real Madrid e Valencia.

Na abertura da rodada, o Betis se distanciou um pouco da zona do rebaixamento ao derrotar o Villarreal fora de casa por 2 a 1. Já o Barcelona poupou alguns jogadores e empatou sem gols com o lanterna Málaga. No domingo, sete partidas completam a rodada do Espanhol: Celta x Mallorca, Espanyol x Alavés, Getafe x Real Sociedad, Racing Santander x Zaragoza, Sevilla x Valencia, Real Madrid x La Coruña e Cádiz x Atlético de Madrid.

Confira os resultados das partidas disputadas neste sábado pelo Espanhol:

Villarreal 1×2 Betis
Málaga 0x0 Barcelona
Athletic Bilbao 1×0 Osasuna