A semana do Valencia é para ser esquecida. No último sábado, dia 2 de março, o time empatou por 2 a 2 com o Levante no dérbi da cidade de Valencia em casa, empatou com o Paris Saint-Germain e foi eliminado da Liga dos Campeões e, neste domingo, perdeu do Athletic Bilbao, no País Basco, por 1 a 0. Com isso, o time fica mais distante da zona de classificação da Liga dos Campeões, enquanto o Athletic respira e se afasta da zona do rebaixamento.

O Valencia entrou em campo sem alguns dos seus melhores jogadores, como os atacantes Roberto Soldado e o brasileiro Jonas. O time não conseguiu marcar e ainda viu o Bilbao chegar ao gol aos 34 minutos do segundo tempo, com o meia Iker Muniain, para felicidade da torcida no estádio San Mamés.

A vitória foi importante para o Athletic Bilbao respirar. Fazendo uma temporada ruim, o time está na parte de baixo da tabela e começava a ficar ameaçado pelo rebaixamento. O time chegou a 32 pontos e é o 14º colocado. Com isso, o time tem oito pontos de distância para o primeiro time na zona do rebaixamento, o Mallorca, que tem 24 pontos.

Já o Valencia perdeu a chance de entrar na zona do rebaixamento. O time é sexto colocado, com 42 pontos, um ponto atrás do Betis, que tem 43, e dois atrás do Málaga, com 44. O Real Madrid, terceiro colocado, tem 55 pontos.