No encerramento da 24ª rodada do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid ganhou sem problemas do Getafe fora de casa por 3 a 0.

O Atlético marcou pela primeira vez aos 28. Luccin pegou uma sobra de bola e chutou sem chances para vencer Calatayud. Sem muitas forças para reagir, o Getafe esboçou algumas subidas ao ataque sem muitas conseqüências.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Maxi Rodríguez ampliou para os visitantes. Aos 18, Fernando Torres marcou o terceiro depois de uma jogada individual. Até o final da partida, Calatayud teve muito trabalho para impedir mais gols dos Colchoneros, principalmente com Fernando Torres e Maxi Rodríguez.

Com o triunfo, o Atlético foi a 35 pontos, em nono. O Getafe, depois de um começo de campeonato surpreendente, ocupa o 11º lugar, com 30.

Um pouco mais cedo, o Osasuna derrotou o Cádiz fora de casa por 3 a 1. Já o Valencia permaneceu em segundo com o triunfo sobre a Real Sociedad por 2 a 1.

No sábado, na abertura da rodada, o Real Madrid ganhou do Alavés por 3 a 0. No retorno de Ronaldinho, o Barcelona goleou o Betis por 5 a 1.