A final da Copa da Inglaterra será em Cardiff, no Millenium Stadium. A decisão definitiva foi tomada nesta terça, por conta do atraso nas obras do estádio de Wembley. Havia a esperança de que o local ficasse pronto para receber a decisão do torneio no dia 13 de maio, mas a construtora responsável pelos trabalhos não garantiu a conclusão das obras a tempo.

Brian Barwick, chefe-executivo da federação inglesa, visitou as obras nesta segunda. “Devido a magnitude da final da FA Cup, não estamos preparados para nos comprometer ou nos arriscar a um estádio que não esteja em condições de receber um evento tão significante. Está claro para nós que, embora haja 3,5 mil pessoas trabalhando no local, a Multiplex [empresa responsável pelas obras] é incapaz de nos dar 100% de certeza de que o estádio estará pronto a tempo para a final da FA Cup”, disse Barwick.

Desta forma, o local dos amistosos da Inglaterra contra a Hungria, em 30 de maio, e Jamaica, em 3 de junho, também foi alterado. As partidas serão realizadas no Old Trafford.

Espera-se agora que o estádio fique pronto para receber a partida do Community Shield, em 13 de agosto. Apesar disso, Barwick não quis prometer uma nova data. O jogo de inauguração poderia ser também um amistoso, a ser marcado para o dia 16 do mesmo mês.