Na vitória do Bayern de Munique sobre o Arsenal no Estádio Emirates, Toni Kroos ficou bastante em evidência pelo golaço que fez para abrir o placar, que terminou em 2 a 0. Mas a importância do meio-campista para o triunfo dos bávaros foi muito além da bola na rede. Prova disso é o número de passes acertados pelo jogador no duelo: 144. Por si só, esse número solto não diz nada, mas é aí que outro dado entra em cena e torna a atuação do camisa 39 especial. Os Gunners, donos da casa, acertaram, no total, 150 passes em toda a partida.

Passes de Toni Kroos no jogo

Passes de Toni Kroos no jogo

O fato de um só jogador do Bayern ter acertado quase a mesma quantidade de passes que todo o time do Arsenal ilustra o domínio alemão no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mais que isso, é uma baita superação para Kroos, individualmente. O jogador já fazia uma boa temporada até aqui, mas sua participação na movimentação da bola nos jogos dos bávaros nunca havia chegado perto desse número. Em 19 jogos pela Bundesliga, sua média de passes certos é de 60 por jogo.

Toni Kroos acertou 144 passes em 149 tentativas, obtendo 97% de precisão. Arsenal tentou 205, acertou 150 e ficou com 73% de precisão.

Se, em Londres, Toni Kroos e o Bayern de Munique foram capazes de conduzir a partida de maneira tão tranquila e ainda abrindo uma vantagem de dois gols, não dá para imaginar os Gunners conseguindo reverter isso na Allianz Arena. A não ser que Mesut Özil, Jack Wilshere e Santi Cazorla, cada um, tenham uma noite de Kroos. E isso se alguém for capaz de reverter em gols esse hipotético domínio. É, Arsenal, agora complicou.